A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está intensificando a obra de revitalização da avenida Daniel de La Touche, no trecho que compreende o semáforo próximo à avenida Mário Andreazza até o elevado da Cohama. Este é o segundo trecho da via que passa pelas intervenções.
Obra de revitalização da Daniel de La Touche chega ao segundo trecho em ritmo intenso Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, a via está parcialmente interditada no horário de 7h às 16h de domingo a domingo para que as intervenções sejam executadas no tempo exato do cronograma estabelecido para a avenida.
A obra na avenida Daniel de La Touche compreende uma extensão de 13.230,00m. Os serviços de revitalização estão sendo executados nos dois sentidos da via.Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com agentes de trânsito, estão monitorando e disciplinando o trânsito com rádios-amadores e dispondo cones na avenida para garantir segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres
Plano de Revitalização
As obras fazem parte do Plano Macro de Revitalização das Avenidas de São Luís, orçado em R$ 37,5 milhões, que contemplará ao todo 144,8 km de vias. O programa está sendo executado com recursos municipais.
As obras fazem parte do Plano Macro de Revitalização das Avenidas de São Luís, orçado em R$ 37,5 milhões, que contemplará ao todo 144,8 km de vias. O programa está sendo executado com recursos municipais.
O Plano Macro de Revitalização das 25 avenidas inclui recuperação da drenagem superficial com melhorias de meio-fio, sarjeta e implantação de sarjetões nas passagens d’água em ruas transversais; implantação de drenagem profunda em pontos de alagamento das vias; microrrevestimento com polímero (empregado em alta escala em rodovias federais) e sinalização horizontal e vertical. No total, serão 144,866 Km em duplo eixo (ida e volta) com prazo de execução de sete meses. A área total a ser trabalhada é de 1.138.924,08m² com o apoio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Trânsito e Transportes (SMTT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário